24 de janeiro de 2007

Não ia comentar, massssssssssss....
vamos lá:

Dia desses, minha mãe foi visitar
sua irmã no Conjunto José Walter.
(Aos que não moram em Fortaleza, digamos que seja algo como
aquele bairro mais afastado do centro de sua cidade, onde o sol
é mais quente que o normal e o cerrado marca presença.)

Pois bem, de volta pra casa, ela me contou que o
Joel - algo com 16 anos, filhinho casula da vizinha zévaltina
do lado esquerdo - só quer saber de andar de preto,

pintar os olhos de preto e se agrupar com os coleguinhas
no cemitério.

- É um tal de EMO...
ele diz que é EMO e gosta de ser EMO.
- O menino nega deus e diz que não precisa de
ninguém rezando pra ele. Dia desses sua mãe achou
uma caveira de gato nas suas coisas. Que diabo
é EMO????

-Bom, mãe... pelo que entendi, ele tá confundindo
uma ruma de coisa numa só.
No pouco que a senhora falou tem gótico, death-metal
e até rave misturados. Não só EMO.
O EMO surgiu a partir daquela música dos Raimundos
Mulher de fases. Atualmente não sei se tem a ver com
caveira de gato nem cemitério.
Nessa época, misturar letras de amor com HC
atingiu uma turma que não se encaixava exatamente
nas verdadeiras letras do hardcore: política, baixa renda, miséria...
como os adolescentes trancafiados nos condomínios iriam
se indentificar com isso?
Offspring em toda rádio, Mamonas Assassinas...
Tudo isso deu início pra que a adolescência estribada
passasse a curtir rock.
Aí vieram Anna Júlia e o Pirou o Cabeção (que me pirou....) e
tudo ficou mais fácil ainda, meninos começaram a descer
os partamentos pra ir ao shopping comprar disco de 60, 70 paus!
Mas não que o Raimundos seja culpado por isso,
se for comparar melodia e não letra, não tem hardcore melódico
mais melódico que o Loco Live dos Ramones.

- Resumindo... isso é ruim ou bom? (minha mãe)

- Ele tem 16, né!?
Bem, sinal de que ele não passa de um cabra influênciado
por gente mais confusa que ele.
Com uns 18,19 creio que ele sai dessa fase,
vai atrás de algo mais cabeça e menos abestalhado...

- Como assim???

- Bem... tipo um Pantera, um Rage Against The Machine, um Nirvana...

4 comentários:

Patrícia disse...

É mesmo. Nada como um Pantera, um Sepultura...
Eu gosto de muitas coisas que vc gosta.
E gosto muito, mas muito dos hqs. Comecei a ler o jornal e hj sua página é uma das minhas preferidas.

Patrícia disse...

Ah, esqueci de citar o Slayer. Tenho o disco ao vivo duplo de 91, se n me engano. Bom som. Bom Demo.

JoHn disse...

Véi, Raimundos é emo?

Nirvana eh bom? Vai se fuder, cara!
Se mata, se interna, sei lah!

JOSÉ disse...

ta tirando neh nao!?!?

emo surgiu do raimundos!?!?!!? ¬¬

tu num lê, nem procura se informar antes ne!? =P