20 de setembro de 2007


Ilustração para o Caderno de Esportes
de amanhã 21/09.
Guaraní (Sobral), Fortaleza, Ferroviário, Ceará
e o mesmo e velho FUTEBOL MISERÁVEL.

1) Rascunho de lápis e um pouco de aguarela

2) Colorido ainda sem o preto.
3) Desenho finalizado com alguns retoques no photoshop.









6 comentários:

Anônimo disse...

Mestre Guabiras,

Estamos precisando de alguma dicas botéquicas.

www.biroscas.com.br

Anônimo disse...

O POVO tem uma grande equipe de artistas, mas que infelizmente não entende patavina alguma de futebol. Principalmente, quando o tema é futebol cabeça chata. O desenho (belíssimo) mostra os mascotes de Fortaleza, Ceará, Ferroviário e Guarani de Sobral (?). Mas onde foi parar o mascote do Icasa, a quarta força do futebol cearense?! Ele deveria constar entre os demais. Telecurso Pembol Cabeça Chata: Fortaleza, o clube da garotada cheia de grana, enquanto esteve na elite do brasileiro de clubes, foi o time da moda, principalmente de quem nunca ouviu falar de futebol. O Ceará continua o clube dos "pobres" em todos os seus sentidos, seja a sua torcida formada por favelados, mendigos, sem teto etc. ou dos seus dirigentes caloteiros (devo, não nego, pago quando puder) e o Ferrão, este sim, o maior e mais poderoso clube cearense: não precisa de torcida, patrocínio, campeonatos, dinheiro etc. para se manter vivo. e de vez em quando "dá uma boa lapiada" nos grandes.

Unknown disse...

Guabiras, ´muitobom quando vc posta o passo a passo do seu trabalho, fico maravilhado como uma folha de papel em branco se transforma em um desenho.

abraço, Adelmario.

WDS disse...

impressionante velho, posta mais teu passo a passo, as vezes dá impressão q tem coisa q tu faz em um minuto, mas mostrando assim as fazes a gente ja fica sabendo como funciona a criação toda, show de bola.

Guabiras: disse...

Beleza então!
Vou prioorizar mais esse tipo de contexto (passo a passo)
e postar adiante.
Valeu pelos comentários...

Murilo Ebster disse...

Guabiras, gostei muito do passo a passo. Dá pra saber a cansêra.
E os times daqui... toscos!